sábado, 5 de abril de 2008

Depressão??

Posso ser super simplista? Me permitem?
Por experiência própria concluí que uma depressão leve é facilmente curada com poucas ações. Fazer um pouco das coisas que estão faltando na vida.
Eu andava triste (momento diário) e não sabia como consertar. Levando uma vida sedentária, sem metas nem desenvolvimento.
Como consertei essa tristeza?
Um pouco de exercício físico, tocar um pouco de baixo, resolver umas pendências, traçar umas metas e me encaminhar para a realização destas.
Pronto. Melhorei. Muito.
Obviamente que estou sendo super simplista e obviamente que este tipo de coisa não se aplica a uma depressão "de verdade".
Como quando eu me sinto mais animado depois de dormir e uma pessoa sábia "folga" em mim: "Era só dormir né?" Com tom irônico.
Mas eu realmente acredito que devemos encontrar meios de conciliar coisas importantes e, pelo jeito, necessárias em nossas vidas. Correria e obrigações sempre não tem quem aguente.
E viva a geração dos remédios!




Postado por Ricardo Ceratti.

Nenhum comentário: