domingo, 13 de abril de 2008

Abençoados sejam os Deuses.

Eu me espanto cada vez mais com as pessoas.
Sempre fui de honrar meus compromissos, se marco algo com alguém eu vou.
Mesmo que chova, que eu fique sem veículo, perca o último ônibus, precise de carona para conseguir pegar o tal do último ônibus, fique gripado, esteja cansado, etc.
Eu prometo, eu cumpro.
Mas tenho visto que cada vez mais as pessoas falam as coisas por falar, não cumprindo seus acordos.
Não percebem que tais atitudes servem somente para desvalorizar suas palavras.
Parando para pensar não tenho do qque reclamar na verdade. Esta geração de Deuses na terra estão, na verdade, nos abençoando com a idéia de permitirem que estejamos em sua companhia, estando no mesmo ambiente.
Quem somos nós, meros mortais (ou os poucos que ainda lembra o que significa ter palavra), para reclamar das decisões dos Deuses?
Deuses estes vindos de um universo todo especial chamado "Centro-do-Umbigo", no qual todas as coisas, vivas ou não, existem com o único propósito de servi-los. No qual nada existe em sua ausência (vossa ausência?). Universo que se comporta como as fantasias das crianças bem pequenas, que choram quando a mãe se afasta por acreditarem que a mãe deixará de existir ao se distanciar ou não ser mais vista.
Este não é o único problema. Estes Deuses controlam outros poderes também. Existe uma larga variedade de poderes e alguns Deuses têm alguns poderes, outros Deuses têm outros poderes e uma minoria (ainda bem) detém todos os poderes do Partenon!
Mas o pior está por vir! Estes Deuses estão se multiplicando! Antes raros, agora começam a aparecer por toda parte. Gerações e mais gerações de Deuses que nunca ouviram falar em "limite", "respeito", "regras", enfim, "educação".
A maioria das pessoas culpam os pais. Eu também culpava, mas não consigo acreditar que existam TANTOS pais incompetentes assim no nosso humilde planeta. Uma geração de incompetentes eu entenderia, agora, ano após ano de erros repetidos não me parece realista.
Me sinto velho ao dizer isso, mas direi mesmo assim: "Onde esse mundo vai parar?"





Postado por Ricardo Ceratti.

Nenhum comentário: