terça-feira, 11 de março de 2008

Eterna Criança

Hoje fui olhar o trote que os bixos levaram e algumas pessoas que fiz amizade me abraçaram, me sujando de tinta.
Sinceramente? Adorei! Eu gosto dessas brincadeira, gosto do trote, gosto de ver a animação das pessoas, se sujando, se divertindo, socializando, etc.
Na volta encontrei um conhecido que está pela metade do curso e ele me reprovou, disse que eu já deveria ter "passado dessa fase".
Sinceramente eu discordo. Não vejo mal algum em gastar o tempo livre socializando com pessoas animadas e dispostas a brincar.
Conforme vamos envelhecendo vamos adquirindo mais e mais responsabilidades, obrigações. E com isso vem estresse, desgosto, preocupação.
Não devemos perder nossa criança interior, mesmo que só a deixemos sair uma vez que outra ao passar dos anos. É isso que nos revitaliza, que nos põe um sorrizo no rosto e dá ânimo.
Sinceramente eu gostaria de tomar trote todos semestres. Pense comigo. Digamos que as pessoas tivessem um mísero dia a cada semestre para relaxarem, brincarem, se sujarem, esquecerem as antipatias, a timidez, passarem por cima de seus receios, do medo de não serem aceitos, etc. Não acreditam que o mundo seria melhor? Menos brigas, menos irritação no trânsito, menos crises depressivas, menos remédios consumidos, etc.
Eu acredito que a felicidade é a chave para se viver bem (e, pelo jeito não só eu, havendo pesquisas comprovando que pessoas felizes tendem a adoecer menos).




Postado por Ricardo Ceratti.

Um comentário:

Isa disse...

invejo vocês, futuros psicólogos tomadores de trotes :)