terça-feira, 11 de março de 2008

Devaneios.

Mais um texto curtinho e irônico só de "réiva".
Pessoas, não deixem de aproveitar a inspiração! Os texto aqui são meu protesto pacífico contra minha idéia genial de ontem. "Ai, seis da manhã. Vo anotar palavra-chave e escrever amanhã". Pof! A inspiração fugiu.
Então, qual a fórmula para se inspirar? Um belo dia chamado "ontem" eu me engajei numa conversa alucinada com uma pessoa que eu quase-idolatrei na hora. Quase, na hora. A hora passou, o quase caiu.
Já reparou como muitas vezes conhecer gente nova refresca nossos pensamentos? Inda mais se a pessoa for inteligente. Pontos de vista diferentes então, nossa. Pessoas que pensam igual se dão bem mas ficam estagnadas. É a mudança que faz o mundo girar (tá, tem outras coisas...).
Eu tenho essa necessidade de conhecer gente nova, de conversar com as pessoas. Só vendo.
Ok, eu conto o que aconteceu. Depois de muita conversa eu não conseguia parar de pensar. Pensar e ter idéias. E ter idéias do que pensar. Resolvi tenatr dormir pelas 5h. Muito levanta-para-anotar depois, acabei domrindo na memorável sétima hora do dia.
Hoje passei o dia desanimado, dor de cabeça por não ter dormido direito. Melhor do que ter dormido e não ter tido idéias, não é? Cérebro é um músculo e a regra do músculo é "use it or lose it". Ou seja, se não usar, acaba definhando. É minha gente, academia por um mês e parar não adianta de nada.
Agradeço a minha "musa" pela inspiração mas eu viciei. Preciso de mais.




Postado por um Ricardo Ceratti que se nega a dormir (e será xingado pela "musa" hehe).

Nenhum comentário: