segunda-feira, 24 de março de 2008

Clima.

Como pode um efeito climático mudar tanto meu humor?
É só esfriar um pouquinho, de preferência ventando, que eu já me sinto bem, em paz.
Hoje, por exemplo, tive uma aula chata, voltei de carona (gosto de dirigir hehe), estava com dor de cabeça, tinha muita louça a ser lavada em casa e eu estava mal dormido. Tudo isso geralmente basta para o véio aqui ficar mal-humorado. Mas não fiquei! Estava uma temperatura agradável (entendam agradável como o habitual "fresquinho" para a maioria e, na minha concepção, vai melhorando conforme a temperatura vai diminuindo), com um chuvisco que nem incomoda e um ocasional ventinho dando aquela sensação "halls preto".
Em compensação em dias abafados e quentes, não precisa muito para que eu fique de mal com a vida.
Outra coisa que eu percebi foi a motivação. Hoje esfriou e eu não me importei de lavar a louça, dei uma organizada na sala, botei fora o habitual lixo que habita meu quarto, me animei a escrever aqui e estou pensando até em desenhar. Não se enganem comigo! Eu não gosto de arrumar a bagunça, quando arrumo é aquele dia especial para arrumar tudo, que sempre termina na metade do esperado comigo perdendo a paciência e jogando tudo numa parte de lixo do armário. Mas, realmente me animei um pouco hoje.
Um médico me falou (como já mencionei em outro texto) que meu problema motivacional é devido ao meu sono do avesso. Me parece mais relacionado a minha aversão ao calor.
Será que todas pessoas, em maior ou menor grau, funcionam assim? Não necessariamente com frio, e sim a qualquer efeito climático?
Eu sinceramente acho até cômico pensar em alguém dizendo "Hoje, nesses 40°C e umidade em torno de 80%, sem nenhum vento, climão de deserto maravilhoso, me sinto motivado para sair bater perna na rua para resolver problemas no banco, de costureira, pesquiaar preços, comprar roupas, etc... Tudo no bom e velho transporte coletivo alternado com uma boa caminhada."
Não me desce. Não MESMO.
Por outro lado sei de pessoas que morrem de preguiça com o frio. Ok, é bom durmir mais debaixo de todas aquelas cobertas. Porém depois de estar devidamente acordado eu não acredito que o frio seja elemento "empreguiçador".
Eu voto por esfriarmos o mundo! Alguém mais?

Um comentário:

Isa disse...

Minha mãe não sai da cama com frio. Ela vota contra.
hahahha