terça-feira, 11 de março de 2008

Escalador "humano"

Ô (aquele de que cutuca a pessoa do lado) já viram aquelas pessoinhas (sufixo "inhas" significa diminutivo e a palavra "ironia" todos conhecem né?) que, para subir na vida "escalam" nas outras?
Ao invés de crescer por si, crescem através do movimento de reduzir os outros. Seja reduzir o mais fraco (para iniciantes), qualquer pessoa que se manifeste sem muito respaldo grupal (para intermediários) ou mesmo que reduza todos (ou quase) à sua volta (para experts).
Sinceramente não sei como isso funciona. Que funciona, funciona afinal, para um comportamento se perpetuar ele precisa ser recompensado. Em simplês: Colou, tá valendo.
Querem saber do pior? Muitas vezes quem faz isto tem capacidade de obter a visibilidade desejada sem precisar de tal técnica. Talvez seja mais fácil crescer assim, não sei. Só sei que se um prédio se mantém de pé por se apoiar nos prédios vizinhos, quanto estes caem (ou são derrubados né?), aqueles colidem quase que imediatamente.
Vamos lá pessoal, exercer a inteligência e o carisma é completamente gratuíto e indolor. Eu juro.




Postado por Ricardo Ceratti e seu teclado que come letras.

Um comentário:

Isa disse...

Talvez as pessoas que fazem isso, mesmo tendo competência para aparecer sozinhas precisem saber que podem estar acima das outras, se auto afirmar sempre. Vai entender...