sexta-feira, 24 de abril de 2009

Ilusões.

O mesmo artifício que permite que levantes todos dias, ou não odiar (tanto) tua existência, é aquele que te adormece as insatisfações, que te castra a revolta e te tira a vontade de mudar, de lutar por uma existência melhor, mais justa, mais válida de ser vivida.
Aquilo que julgas te dar forças é justamente o grilhão de ilusões que te joga num ciclo vicioso de resignação e conformismo.

Não há melhor motivador para a mudança que o sofrimento cru.




Postado por Ricardo Ceratti.

6 comentários:

Fabio disse...

Ta, então logo eu vou querer mudar ? xD

Marina disse...

Espero que a regra não seja: ser um babaca feliz ou um "revolucionário" deprimido!

The Drunken Scientist disse...

Eu não acredito mto em regras pra esse tipo de situação, mas acho que a coisa seja mais ou menos assim:

A grande maioria das pessoas nasce como "babaca feliz". Algumas saem deste estágio razoavelmente cedo, outras sequer saem. É muito variável.

Depois vem a fase do "revolucionário deprimido", que eu acredito ser apenas uma fase de transição. Ou seja, me parece ser apenas um estágio necessário para que algumas coisas sejam trabalhadas e repensadas de forma a ir para o próximo estágio.

Que seria algo como "pessoa realizada, que não busca diminuir os outros, feliz consigo, meio a meio satisfeito e inconformado com a realidade e com seus mecanismos de crescimento pessoal não necessariamente presos ao estágio de desenvolvimento da vida social". É... acho que a definição virou a explicação. Então, acho que é nisso que vira, que, ao meu ver, no momento, parece como o topo da pirâmide de Maslow, onde a pessoa busca crescimento pessoal, realização e tal.

Resumindo: "revolucionário deprimido" é uma fase de transição para deixar de ser um "babaca feliz" para ser uma pessoa realmente realizada.

Minha opinião apenas...

Fabi disse...

a gente não trocou de curso não?
quer o msn do carrão?

Fabio disse...

Ta, eu passei da fase do "revolucionário deprimido" e até mesmo da fase conformista e de não se iludir mais/viver na fantasia, mas de tanto que as coisas nunca dão certo, to voltando a essa última. Não sou uma pessoa realizada =P

Anônimo disse...

Obrigado por Blog intiresny