sexta-feira, 15 de agosto de 2008

Opinião.

Meu amigo me perguntou se, na minha opinião a máquina do emburrecimento é intencional ou não.
Achei válido postar aqui minha resposta, mesmo não tendo pensado nela tanto quanto deveria.

Eu nao acredito que seja acidente.
Quanto mais tu embroma para terminar o curso, mais a faculdade ganha.
Quanto mais tu trata o aluno como retardado mais ele se acomoda.
Quanto mais acomodado ele estiver, menos ele vai achar ruim entrar (no currículo) uma cadeira inútil daqui e outra dali.
Menos ele vai contestar.
Mais vai aceitar pagar um pouco a mais... já está pagando por tanta coisa inútil mesmo...o que é uma a mais?
Se tu estiver pilhadão e tiver controle sobre o teu currículo, tu não aceitará coisas inúteis. (sim, não conjugo direito o "tu" quando falo informalmente)
Mas tu não tem controle do teu currículo.
Tu ainda é a crinaça que estuda o que os professores do colégio querem q tu estude.
Tu ainda vai aprender coisas que não te servem de nada só por ter sido decidido que assim que deve ser.
Tu não tem maturidade para decidir.
Ou por não decidir que tu não constrói maturidade para decidir?
Ah! Faz o curso mesmo! Faz as cadeiras inúteis mesmo!
Não aprende quase nada.
Usa o diploma para comprar uma vaga no mercado de trabalho.
Se acomoda num empreguinho medíocre.
E seja feliz! se puder...



E essa é minha opinião. Postado por Ricardo Ceratti.

Um comentário:

Anônimo disse...

Minha tb, dinheiro,estabilidade e curso bem escolhido não me motivam o suficiente... Não sei o que faço com isso tudo, 'empurro com a barriga' a dois anos.....