sábado, 2 de agosto de 2008

Acasalamento.

Muito nós, humanos, buscamos nos afastar dos animais, a nos considerar inteligentes demais para termos instinto, para estarmos na mesma categoria.
Realmente, comparado com os outros animais somos absurdamente inteligentes. Assim como somos absurdamente fracos, lentos, não temos presas, não voamos, não saltamos grandes distâncias, etc.
Toda essa inteligencia deveria facilitar nossa vida, especialmente nas coisas mais básicas, não?
Pois é, mas no quesito "acasalamento" ainda somos (a maioria) muito primitivos. Sabemos organizar nossos pensamentos, nos comunicar com precisão, negociar. Mas, para negociar este aspecto não. Não podemos chegar diretamente, "por as cartas na mesa". Temos que criar 1 estado de humor, fazer algumas coisas, falar algumas coisas, desenvolver estratégias, presentear, etc. Se formos analisar é igualzinho um pavão mostrando sua plumagem, um macaco presenteando com uma banana ou qualquer animal fazendo um jogo para se aproximar.
É como se (ou "É"?) a imensa maioria da população acasalasse desta forma e punisse quem fizesse diferente para que comece a se comportar da mesma forma.




Postado por Ricardo Ceratti.

Nenhum comentário: