sábado, 4 de outubro de 2008

Palhaçada de Outubro.

Temos algumas leis relativas ao dia de eleições. De forma grosseira são:
- Obrigatoriedade de votar ou justificar por não ter votado.
- Não poder beber no dia de eleições.
- Não ter como prender alguém em dia de eleição.
E qual o objetivo de tudo isto?
Cada eleição que passa os candidatos pioram.
Cada vez mais ou voto é no "menos pior" ou então "para impedir um pior de se eleger".
Deprimente.
Nesta eleição para prefeito eu tenho motivos para NÃO votar em cada um dos candidatos.
Me é difícil de entender o motivo de eu ter que votar, ou ainda precisar fazer isto sóbrio...
Não precisa de grande consciência e sobriedade para perceber a grande palhaçada que é nossa política e se negar a votar. Mas votar mesmo assim (mesmo que nulo) para não cometer um "crime".
Acho que o maior crime nesta história é o de um país que, pela falta de seriedade, conseguiu tirar as esperanças do povo da possibilidade de um futuro melhor.

Azar os princípios que eu tinha. Nesta eu voto nulo.




Postado por Ricardo Ceratti.

Nenhum comentário: