domingo, 11 de maio de 2008

Depósito de carências.

Muito se reclama dos médicos atualmente não ouvirem os pacientes, não se importarem com os mesmos e de serem máquinas de diagnosticar/receitar.
Não discordo, muitos são assim.
Mas, em uma ocasião eu estava esperando minha vez de ser atendido por um médico. Na minha frente estava uma senhora de idade sendo atendida.
Todos nós sabemos como pessoas de idade costuma ser carentes por atenção, por alguém que converse com eles.
O que aconteceu? A senhora ficou contando sua vida, seus problemas, as reações que teve em outras ocasiões com outros tratamentos de outros médicos. E o médico não conseguia dar um basta naquela situação.
O médico acabou por ser tornar um depositário das carências da senhora. Posição que deveria ser ocupada por algum amigo ou parente da senhora. Até mesmo por um psicólogo. Mas não um médico. Não aquele médico.
Resultado? Atrasou minha consulta, que atrasou a consulta que vinha depois de mim. Acredito que deva ter atrasado todas do resto daquele dia.
Seria tão bom um meio termo. Um médico que escute os problemas mas saiba dizer "ok, agora vamos brincar de vaca amarela?".



Postado por Ricardo Ceratti.

Nenhum comentário: