quinta-feira, 21 de fevereiro de 2008

A memória nas músicas.

Um textinho curto e light para descontrair.
Alguém sabe como as músicas podem guardar tanats lembranças?
Eu sinceramente fico abismado. Minha memória não é das melhores. Sempre achei que ela fosse simplesmente ruim mas há pouco percebi que não é o caso. Eu lembro de coisas antigas, inclusive detalhes irrisórios. Porém não lembro de muita coisa. Eu pelomenos acho estranho eu lembrar da roupa que uma pessoa usou três anos atrás e não lembrar da roupa que eu usei ontem.
Mas as músicas, nossa. Cada uma me lembra de uma coisa e lembra com extrema precisão. Não duvido que sejam minhas memórias mais vívidas. Seja uma coisa banal que eu fazia semana passada, o que eu comia ou que cheiro sentia quando ouvi pela primera vez determinada música há um mês atrás, qual joguinho no pc eu jogava ano passado, qual festa e com quais amigos eu estava há dois anos atrás, qual pessoa eu beijava há tantos anos que nem lembro mais, qual sentimento eu tinha numa época que nem me lembro de ter existido, etc.
Enfim, este texto é um mero desabafo da minha curiosidade. Quem souber de algo por favor me fale já que isto me intriga.




Postado por Ricardo Ceratti.

Nenhum comentário: