quinta-feira, 11 de dezembro de 2008

Padrão de Qualidade.

É incrível como algumas pessoas sobem a barra na nossa vida.
Acabam nos mostrando uma qualidade que se torna o padrão em nossas vidas. O mínimo necessário para nos contentarmos.
E depois para "baixar o nível" é difícil!
Por exemplo:
Se tivemos ou temos uma amizade onde rola muita sinceridade e lealdade. Fica bem difícil se contentar com amigos que não sejam lá muito sinceros ou leais.
Ou quando se está ficando ou namorando alguém que é bem do jeito que gostamos. A não ser que surja outra pessoa ainda mais "do jeito que gostamos", é muito improvável que alguém chame nossa atenção.
Ou mesmo quando esse "ficando ou namorando" já acabou. Rola o pensamento "Se já tive tudo isso, por que me contentaria com menos?"
Não sei se só eu que penso assim.
Talvez eu pense assim por prezar qualidade do que quantidade.
Ou por preferir estar "só do que mal acompanhado".
Vai saber.
Só sei que eu funciono assim.
Porém esse tipo de funcionamento pode acabar fazendo a pessoa ficar muito exigente. Afinal... vai que só deu sorte?
Bem... Então chega a hora de se perguntar:
"Melhor eu mirar para cima ou para baixo?"
Que no fundo esconde uma pergunta ainda mais difícil de responder:
"Eu me considero merecedor de mirar para cima?"
...
Muito descobrimos de nossa auto-estima em nossas atitudes, nossos padrões de vida, de relacionamento, e naquilo que nos permitimos (almejar).





Postado por Ricardo Ceratti.

Nenhum comentário: