quarta-feira, 17 de setembro de 2008

O Cansaço.

Existe um cansaço.
Ele não me impede de fazer as coisas.
Não me dificulta para levantar da cama.
Não me faz dormir demais.
Enfim, ele não é forte o suficiente para realmente atrapalhar.
Mas existe um cansaço.
Alguns dias são floridos. Muita coisa para ver. E assim o cansaço se apaga, fica invisível.
Mas não deixa de existir.
Outros dias parece que só o cansaço existe. Nestes dias ele desmotiva, mas ainda assim sempre faço tudo que devo fazer. Ele não impede mas atrapalha, ele existe.
Existem formas de disfarçar o cansaço. Com álcool ele parece banido. Me divertindo parece que ele se assustou, fugiu e não retornará. Quando estou com alguém que gosto ele parece insignificante. Quando gosto de um desenho que fiz, algum investimento me gera lucro ou alguma aula é extraordinariamente produtiva, eu me sinto corajoso, vontade de "peitá-lo".
Ainda assim, disfarçado, ele existe. Existe e parece imortal.
A esperança em 2009, início ou final, motiva para suportar o cansaço. A esperança no futuro dá forças. Nem sempre esta força basta.
A maior esperança é de, um dia ter estabilidade econômica e tempo livre o suficiente para, juntando todas forças possíveis, expulsar este cansaço de uma vez por todas.
Enquanto este momento não chega eu me engajo no trabalho constante de fazê-lo existir, na construção desse futuro com forças.
Espero que dê tempo...




Postado por Ricardo Ceratti.

Nenhum comentário: