quinta-feira, 26 de julho de 2012

Palestra: Rafael Zobaran

Estive no ciclo de palestras do Mãe de Deus, ouvindo o ultramaratonista Rafael Zobaran.
Cada coisa linda que ouvi que fiquei com vontade de voltar no tempo para escutar novamente, para gravar.
Coisas que há tempos eu buscava palavras sendo expressas de uma maneira tão simples e compreensível.
Enfim, gostaria de compartilhar algo dito que mais me marcou, apesar de não lembrar das palavras exatas.
Foi algo como:
Com a falta de autoconhecimento, de parar para refletir sobre as coisas, acabamos absorvendos como verdade as mentiras que nos são impostas, e adotamos comportamentos e hábitos que nos são nocivos.

Ou, como eu sempre bato na tecla:
Não aceite as coisas mastigadas. Reflita, analise, pense, pondere, tente descobrir de onde veio, a que fim veio, o quanto isso nos diz respeito, avaliar o quanto existe de distorção, etc.
Aceitar as coisas como são sem sequer questionar, ao meu ver, se chama escravidão.




Postado por Ricardo Ceratti.

Nenhum comentário: