segunda-feira, 5 de novembro de 2007

O risco é necessário à vida

A vida é um tanto surpreendente do ponto de vista humano. Humano é aquele que vive numa casa, trabalha pra obter dinheiro, obtém dinheiro pra sobreviver e manter a casa em pé; poucos saem desse ciclo. Os que saem da comodidade geralmente são aqueles vistos como loucos, inconseqüentes, impulsivos e, veja só, gênios.
Sair da sua comodidade já é um grande passo para o humano, imagine só se ele sai da comodidade e ainda adiciona risco a essa saída! É, esse realmente é louco varrido.
O mundo virtual realmente trouxe vários benefícios. Um deles é o de aproximar as pessoas, mesmo que mentalmente, seja lendo palavras, admirando fotos ou até repugnando determinadas características, que por ventura, não é do agrado de quem observa.
Há muito que agradecer aos inventores do computador, aos inventores dos sistemas operacionais e aos inventores dos sites e softwares responsáveis por aproximar estas pessoas. Aproximar não somente no âmbito virtual, mas também do real. Agradeço a esse pessoalzinho tão legal e criativo.

Pois bem! Agora pense numa pessoa que há muito nem conversava pelo MSN com uma pessoa. Pense que, aparentemente do nada, essa pessoa começa a sentir ‘coisas’ que nem pensava que um dia fosse sentir com uma força tão intensa e que essa força fosse capaz de tirá-lo do seu lugar cômodo e nada arriscado! Ele foi atrás daquilo que acreditava existir além das teclas do computador, do monitor 17 polegadas e dos emoticons engraçadinhos.

A palavra ‘ventura’ quer dizer acaso. Acaso nos remete a idéia de sorte. A sorte só existe se for adicionada a ela uma dose de risco, podendo levar a uma má-sorte ou boa-sorte. Dentro da minha visão –pouco- filosófica da vida, a existência humana não existe plenamente se à ela não for adicionada uma boa dose de risco. A vida não existe se a pessoa não sair de dentro do seu casulo quentinho e ir enfrentar as intempéries do mundo, que muitas vezes se mostra muito hostil.

Ir atrás do trabalho para se alimentar e manter a casa é vital à existência, porém existe algo que o ser humano ainda não conseguiu sobreviver nem adquirir apenas com dinheiro e trabalho; o amor.
A plenitude da pessoa só existe se ela encontrar alguém pra se dividir, seja qual for o tamanho da fatia de si que precisa ser dividida com a pessoa que você ama.
Sair do Rio Grande do Sul e ir arriscar a sorte em São Paulo é pouco perto do que o meu Eu é capaz de arriscar e alcançar pra se sentir merecedor dessa vida. Se é preciso ultrapassar adversidades, trabalhar duro, suportar a saudade de quem eu amo e regar todo dia a semente, isso será feito da melhor maneira pra que eu saiba e sinta que sou uma pessoa completa.

Giovanna, todas estas palavras são em tua homenagem, em homenagem ao nosso primeiro mês junto e a tudo que ainda teremos pra viver lado-a-lado.



(...)Diz quem é maior que o amor!?
Me abraça forte agora que é chegada a nossa horaVem, vamos além, vão dizer que a vida é passageira
Sem notar que a nossa estrela...
Vai cair




Artigo carinhosamente escrito por Ivan Pielke.

Nenhum comentário: