terça-feira, 10 de maio de 2011

Promoção clickon no Boteco Wazabi.

Algum tempo atrás comprei uma promoção.
Gosto muito de sushi e não anda sobrando dinheiro, resolvi aproveitar uma promoção do clickon de 26 peças de sushi no Boteco Wazabi.
Pensei que 26 peças seria demais apenas para mim, resolvendo convidar um amigo.
Tudo combinado para sexta, eis que me lembro que precisa reservar.
Ok. Liguei para o local e o telefone estava ocupado.
Normal, pensei.
Mais uma vez. Ocupado.
E outras tantas vezes.
Algumas vezes chamava. Indefinidamente.
Mais de meia hora ligando, resolvi voltar para casa, desistindo do plano para a noite.
Procurando na internet encontro um celular.
Ligando para este número sou rapidamente atendido.
Mal pergunto se estão abertos naquele dia e o sujeito pergunta se é a respeito do clickon.
Falo que sim e ele me diz que não poderá atender as pessoas do clickon nem na sexta, nem no sábado. Que no domingo e segunda não abrem, portanto estenderá a validade do cupom para quarta-feira. Inclusive me sugere que eu já faça minha reserva.
Meio sem saber como serão meus horários para dali quatro ou cinco dias, marco para terça às 21h.
Tudo combinado, chego na data em questão e vejo um bolo de pessoas fora do recinto, mais umas pessoas de pé dentro.
Menciono a promoção e me é sugerido pedir para levar.
Não, obrigado. Parte da graça de comer fora é justamente comer fora.
Eu deveria então aguardar.
Menciono a reserva e, para minha surpresa, meu nome não está na diminuta lista.
Espero um tempo na rua; depois um tempo na espécie de sacada que faz parte do restaurante; depois me indicam para subir, onde espero no sofá; então sou guiado a uma mesa, onde espero ser atendido duas vezes; e, por fim, a normal espera pela comida.
De chegar no local até sentar na mesa esperamos cerca de uma hora.
Estamos decidindo o que beber e vejo que no cardápio há quatro opções de chopp.
"Quero um chopp de..."
E sou interrompido abruta e ironicamente pelo garçom: "Pilsen."
"Err... não... quero de Pale Ale."
"Pilsen."
"Não tem..."
"Só tem de pilsen".
"Ok, então uma garrafa de 600ml de Devassa."
"Só long-neck."
Sinto uma proposta de só vender o que tem maior margem de lucro e desisto de beber qualquer coisa. (No ímpeto de lucrar mais, não lucraram nada.)
O tempo todo parece existir um desgosto da presença dos "clickons" no recinto. Sinceramente, me senti um leproso.
Desde a entrada, onde clientes "normais" entram direto e não encontram grandes dificuldades a receberem uma mesa, passando pela espera que ficou visível que nem toda mesa livre poderia ser utilizada por essas pessoas aparentemente inferiores, culminando na falta de paciência por parte do garçom, bem como falta de opções que eu poderia pedir.
Então finalmente chega a comida.
Os menores sushis que eu já vi na vida. Diâmetro minúsculo e um corte extremamente fino.
Obviamente saímos com fome.
Na saída confirmo minha hipótese das mesas. Um casal espera no sofá enquanto onde eu estava haviam quatro mesas vazias e não-reservadas.

É claro que não tenho como saber como é gerenciar um restaurante, nem como resolver os sufocos.
Falo como cliente, mas acho que o propósito de tais promoções é justamente mostrar o lugar para as pessoas, causar uma boa impressão e, com sorte, fazer uma nova clientela que vai divulgar o estabelecimento através do boca-a-boca.
Com certeza não serei o único a não retornar, tão pouco indicar o Boteco Wazabi.
Já fui pouco arrumado, já tive postura e status incompatíveis com restaurantes que fui. Mesmo assim, nunca me senti tão indesejado com me senti nesta noite.

Quanto às promoções, estou ficando cada vez mais decepcionado.
As compras que realizei geralmente eram menores ou de qualidade inferior ao que eu era levado a acreditar que seria.
Sinceramente não faço idéia se a causa disto é o site de promoções (seja lá qual for), ou do próprio estabelecimento.
A questão que estou me dando conta é que se paga à vista para consumir a prazo, algo que tem um limite de tempo para ser feito, que precisa muitas vezes ser reservado antes, e cuja qualidade muitas vezes é, no mínimo, questionável.






Postado por Ricardo Ceratti.

Um comentário:

Rafael Sterzi disse...

Divirjo do colega. Sou um grande apreciador das compras coletivas, e no quesito sushi, sempre tive boas experiências.

Do meu ponto de vista, deste azar..

No boteco Wazabi tive a oportunidade de ir duas vezes em decorrência dos cupons.

Melhor sorte na próxima.

Abraço.