segunda-feira, 4 de junho de 2007

Fenômeno no Orkut

Terça, 4 de junho de 2007.
Estava eu e meu colega de pesquisa, o respeitável dr. Ivan Pielke discutindo teorias hoje, quando chegamos a uma conclusão que acreditamos que irá revolucionar a sociedade como a conhecemos.
Caso alguém não saiba o dr. Pielke e eu estudamos com afinco o comportamento humano. Damos continuidade aos trabalhos da então considera moribunda psicologia comportamentalista (também conhecida pelo termo "behaviorismo" do inglês "behave" que significa "comportar-se"), estudando as regras de comportamento dos indivíduos no meio social.
Ultimamente começamos a estudar as interações sociais e comportamentos não só no espaço físico que estamos acostumados. Entramos na era da tecnologia e agora estudamos comportamentos chamados 'on-line'.
O ambiente que encontramos que melhor podemos estudar essas relações humanas é um 'site' de relacionamentos chamado 'orkut' (http://www.orkut.com/).
Depois de exaustantes pesquisas e observações concluimos uma regra que, em maior ou menor intensidade, parece se aplicar para a grande maioria (segundo nossas pesquisas este número seria 97%, sendo obeservados mais de 2500 indivíduos).
A regra é de fácil entendimento: O Orkut comprovadamente faz as pessoas parecerem mais magras. Assim como existe aquele dito popular de que "a camera engorda 10 quilos", nossas pesquisas comprovaram que o orkut faz justamente o contrário.
Nossos próximos passos serão identificar como esse fato ocorre, ou seja, quais as condições necessárias, 'gatilhos' ativadores, etc; e a intensidade que ele ocorre, através de uma tentativa de estabelecer a média de quilos que cada indivíduo reduz no orkut, assim como estabelecer valores que possam determinar mínimo, máximo e anomalias para que seja possível prevenir casos perigosos de redução demasiada ou até mesmo curar casos já existentes do mesmo.

Escrito pelo Doutor em Psicologia Ricardo Ceratti.

Nenhum comentário: